Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Subida do Rio Coina

28 DE SET - Rio Coina

No passado dia 16 de setembro decorreu a 12ª edição da Subida do Rio Coina. Este passeio pelo valor natural do Sapal do Coina permite a todos os participantes terem uma perspetiva diferente das margens deste rio, que ainda passa despercebido a grande parte da população.

A bordo do Varino Pestarola, de embarcações próprias ou dos kayaks cedidos pelo Centro de Educação Ambiental, cerca de 170 pessoas juntaram-se a nós, percorrendo as águas do Coina, num momento de lazer que ficará certamente na memória de todos.

Esta ação, inserida no projeto Life Biodiscoveries, teve um momento de sensibilização para a importância da preservação da biodiversidade autóctone, bem como para os perigos da propagação das espécies invasoras, que acabam por por em perigo a fauna e flora existentes no local.

A Subida do Rio Coina contou com a participação do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, do Clube Naval Barreirense, Colégio Minerva, Agrupamento de Escuteiros 1180 Stª Cruz, Bombeiros Voluntários Sul e Sueste e Escola de Fuzileiros.

Veja todas as fotos AQUI, e o video da iniciativa AQUI

voltar