Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Dia da Árvore - Verde na medida certa!

21 DE MAR - Mata da Machada

O Dia da Árvore, celebra a chegada da primavera e o despertar da natureza adormecida no inverno. É o dia, por excelência, em que se apela à consciencialização de todos em prol da defesa da floresta.

Alertando para o facto de dasespécies invasoras serem uma das principais ameaças à floresta autóctone, sendo que a melhor forma de a proteger é exatamente eliminar essas espécies invasoras, o CEA lançou o convite à população para participar na preservação da nossa Reserva Natural Local, numa ação de voluntariado que tem por objetivo o controlo das espécies exóticas invasoras que colocam em perigo espécies autóctones como o sobreiro ou a rara Euphorbia uliginosa.

Os participantes começaram por receber formação e só depois saíram para o terreno com o objetivo de arrancar chorão-da-praia ou experimentar o descasque da acácia.
Nesta iniciativa, realizada no âmbito do Projeto Biodiscoveries, cofinanciado pelo Programa LIFE, estiveram envolvidos, para além dos participates a título individual o agrupamento de escuteiros 253, do Seixal, o grupo do movimento Ayudh e a Escola do Mato.

voltar