Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Ação de Networking - Polónia visita o Biodiscoveries

08 DE MAI - Mata da Machada

No passado dia 8 de maio, a Mata da Machada recebeu a visita de dois projetos LIFE polacos para uma ação de networking com o Projeto Biodiscoveries.

O projecto LIFE 11 NAT/PL/000431 tem como objectivo proteger espécies e habitats ameaçados por diferentes fatores naturais e antropogénicos, na área Natura 2000 "Ostoja Wigierska”, mais concretamente no Parque Nacional de Wigierski, um dos principais parques do país, localizado no norte da Polónia
O segundo projeto diz respeito à conservação de uma ave da espécie Tetrao urogallus. Os representantes deste projeto mostraram-se interessados em saber mais sobre a metodologia usada no Biodiscoveries, apesar de não haver uma ligação direta com o objeto de intervenção do Biodiscovereies.

A partilha de experiências foi muito interessante, tendo sido feita uma visita guiada pela Mata da Machada, e indicada a área de intervenção do Biodiscoveries. Foi com curiosidade que os técnicos de ambos os projetos conheceram as espécies invasoras que afetam este espaço florestal, sendo que também este tema está contemplado nos projetos visitantes. Foi possível testar as várias técnicas de controlo que têm lugar no terreno, quer o arranque de chorão, quer o descasque de acácias.

voltar