Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Lições Aprendias - um guia para o futuro

25 DE MAR - Mata da Machada

O projeto (LIFE Biodiscoveries – Invasive species control through public participation, LIFE13 BIO/PT/000386), a decorrer desde  julho de 2014,  terminará em julho de 2020.São seis anos de trabalho que nos permite fazer uma reflexão sobre as diversas aprendizagens de que nos fomos consciencializando ao longo deste projeto.

O LIFE Biodiscoveries focou o seu trabalho no controlo de espécies exóticas invasoras na Mata Nacional da Machada e no Sapal do Rio Coina, áreas que constituem a Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata Nacional da Machada (RNL), através do envolvimento da população.

Pela própria dinâmica do mesmo, várias foram as questões com as quais a equipa se foi deparando, fosse a nível da participação pública, ou de fenómenos naturais como seca ou tempestades, por exemplo, que, naturalmente, tiveram reflexo nos resultados que foram sendo obtidos.

Com o intuito de partilhar a experiência vivida ao longo do projeto, foi elaborada uma brochura onde se encontram registados vários aspetos que se consideram pertinentes, seja durante a execução do LIFE Biodiscoveries, seja para  execução de projetos futuros.

Consute AQUI o documento.

voltar