Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Colóquio “À conversa sobre invasoras”

16 DE ABR - Mata da Machada

No passado sábado, 16 de abril, a Mata Nacional da Machada recebeu o Colóquio “À conversa sobre invasoras”, promovido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), que contou com a presença da especialista em invasoras, Elisabete Marchante, do técnico da Floradata, Entidade responsável pela monitorização do projeto, Duarte Silva, e de muitos dos participantes que já integram o Biodiscoveries.

Com cerca de 40 participantes, pretendia-se, conforme sublinhou a Vereadora da CMB, responsável pelo CEA, Teresa Costa, que, embora “informal e muito no terreno”, tivesse como “objetivo a troca de experiências”, que acabou por se concretizar. Tratou-se de “ver como estava o projeto Life, daí ter-se resolvido por esta tipologia muito vocacionada para os voluntários”.


O colóquio teve início com um percurso demonstrativo nas áreas onde se está a trabalhar, onde também iam sido demonstrados os métodos que estão a ser utilizados. A discussão dos vários pontos foi feita com paragens frequentes ao longo do caminho, onde também foram registadas sugestões, nomeadamente “de utilização de outras técnicas”.

Teresa Costa sublinha, ainda, o “importante apoio da equipa técnica”, constituídos por dois ou três reclusos do Estabelecimento Prisional do Montijo, cujo contributo a Vereadora enaltece.

voltar