EB D.João I passa dia na RNL
29 DE MAR - Mata da Machada
Ontem, 28 de março, 97 alunos de 4 turmas de 8º ano da Escola Básica D. João I da Baixa da Banheira, deslocaram-se à Reserva Natural Local para um dia de atividades ligadas à natureza e ao Projeto LIFE Biodiscoveries.
Todos os alunos passaram por várias“estações”, que lhes permitiu não só ter uma prespretiva geral do Projeto, como desfrutar de momentos lúdico-pedagógicos: removerame chorão no sapal, conhecer a biodiversidade do Sapal do Rio Coina, descascaram acácias, visualizaram uma apresentação sobre conservação da natureza, e tiveram tempo ainda para desenvolver atividades físicas ao ar livre, com jogos tradicionais.
No fim do dia foi visível que, apesar de algum cansaço por parte dos alunos, os resultados foram muito bons, tanto no âmbito do LIFE como para o desenvolvimento de conhecimentos sobre a fauna e flora locais.