Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Ação de voluntariado reúne uma centena de participantes

11 DE OCT - Mata Nacional da Machada

O dia 11 de outubro marcou o arranque do projeto Biodiscoveries, no terreno, como uma ação de voluntariado destinada ao arranque de chorões, uma das espécies invasoras existentes no espaço da Reserva Natural Local, e dinamizada pelo Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina, da Câmara Municipal do Barreiro.

Nesta ação de voluntariado, participaram três dezenas de voluntários a título individual e sete dezenas de escuteiros, respetivamente, dos agrupamentos 1011 (Lavradio); 927 (Santo André) e 586 (Palhais).

Durante a manhã foi feita uma introdução ao Biodiscoveries, com a apresentação dos objetivos do projeto e enumeração das espécies invasoras sobre as quais este incide.

Durante a manhã os voluntários foram responsáveis pelo arranque de chorão em cerca de um hectare.

Bruno Vitorino, Vereador responsável pelo Centro de Educação Ambiental da CMB, não pode deixar de agradecer a presença de todos, relembrando que o Biodiscoveries “é um projeto de extrema importância para as áreas naturais da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina e que só com o contributo de todos será possível chegar ao controlo das espécies invasoras ‐ acácias e chorões”.

voltar